CARTA DE UM PRF AOS PMs

Caro colega PM,

Churchill disse certa vez que “uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir”. Prefiro acreditar que o áudio que ouvi agora, de um suposto PRF menosprezando policiais militares, seja mentira. É extremamente difícil pra mim acreditar que alguém que usa a mesma farda que eu seja tão imbecil, arrogante, preconceituoso e infeliz.

Napoleão dizia que não queria no seu exército idiotas com iniciativa. Eles colocam tudo a perder. O caso do áudio é um exemplo típico disso. Se for verdadeiro, ele pode ser tão destrutivo a ponto de azedar uma das parcerias mais sólidas da segurança publica brasileira.

Tenho um irmão PM. E nos meus quase 13 anos de casa a Polícia Militar foi a instituição que mais aprendi a respeitar justamente porque são vocês que estiveram ao meu lado sempre que eu e minha equipe precisamos de apoio. São vocês que resolvem de briga de casal a assalto a banco. Sempre falei que a PM é a instituição mais essencial da República. Sem vocês ninguém conseguiria colocar os pés nas ruas.

Foram vocês que correram pra me ajudar quanto tive um colega baleado num tiroteio. São vocês que sempre estão disponíveis pra nos ajudar nas madrugadas – e em todas as horas – na rodovias. Não vi, em instituição alguma, tamanha boa vontade, desprendimento e disposição em ajudar. Tenho a humildade de reconhecer a imensa importância que vocês têm pra mim, pra minha família, pra minha instituição e, sobretudo, pra sociedade brasileira.

A esmagadora maioria dos PRFs – tenham a mais absoluta certeza disso – tem enorme respeito, consideração e estima por vocês. Peço que não nos meçam pelos indivíduos mais imbecis que por ventura possam existir em nossas fileiras. Eles não nos representam e – mais do que isso – quando falam asneiras como essas nos envergonham profundamente.

Cordialmente,

PRF Filipe

15a.SRPRF/RN.

prf pm

4 comentários sobre “CARTA DE UM PRF AOS PMs

  1. O áudio realmente é muito infeliz e preconceituoso aqui na PMERJ muitos até dos soldados possuem ensino superior digamos que mais de 40%, a grande maioria esta aqui por vocação sempre tiveram o sonho de ser PM, combater a criminalidade e ajudar a população, quanto andarmos armados é pra nos proteger quando formos reconhecidos, pois muitas vezes temos que negociar com traficantes para ficarmos vivos, devido o PB ser poucos metros de uma boca de fumo, efetuamos prisões que se todos os serviços o qual muita das vezes o suspeito mesmo em flagrante sai primeiro que a gente da delegacia. Realmente um PRF que diz que pela condição social tem vergonha de falar de sua profissão não merece nem o prato que come, SD da PMERJ.

    Curtir

  2. É muito triste mesmo companeiro, saber que no meio de tantos policiais Civis, Militares, Militares Federais, Bombeiros e Rodoviarios haja alguns que acham que só eles importa e que não reconhecem que SOMOS UMA LEGIÃO a serviço da sociedade e somos um pelo outro sem distinção de força, seja qual ela for!.

    Curtir

Deixe um comentário